Count | Due Diligence do jeito fácil

Agora os serviços de correspondência jurídica e retiradas de documento da Docato são controlados pela Count. Saiba mais.

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Ajuda para prestadores

Tudo o que você precisa saber para solicitar os seus serviços de forma simples e prática. Conteúdos sobre serviços, planos, pagamentos e muito mais.

Ajuda

01. Primeiros passos

01. Primeiros passos

Para acessar a plataforma basta solicitar o convite, preenchendo seus dados, e aguardar o e-mail de confirmação do seu cadastro.

O login para acesso à plataforma é feito com o seu e-mail cadastrado e a senha criada no primeiro acesso. Caso você esqueça a senha, basta clicar em “esqueci minha senha” e automaticamente você receberá um e-mail para redefini-la.

O acesso à plataforma pode ser feito, ainda, utilizando sua conta do Google ou Facebook (desde que o e-mail cadastrado na plataforma seja o mesmo destas contas).

Caso você esqueça a senha, basta clicar em “esqueci minha senha” na tela de login e automaticamente você receberá um e-mail para redefini-la.

Para a mudança do e-mail principal, basta entrar em contato diretamente com o nosso suporte através do atendimento online na parte superior da tela clicando na opção Count.

Após o primeiro acesso, as informações pessoais e dados bancários deverão ser preenchidos no seu perfil. Para acessá-lo, basta clicar no ícone circular no canto superior direito com as iniciais do seu usuário e selecionar a opção “Perfil”.

Para definir os serviços que serão prestados por você e seus respectivos valores, basta clicar no seu perfil e depois em Minhas Negociações. Ali você poderá informar que tipo de serviço presta, por qual valor e em quais comarcas!

Lembramos que você deve manter essa seção sempre atualizada para que receba demandas que se enquadram no seu perfil com maior frequência!

Em breve lançaremos o nosso aplicativo para que você possa acompanhar suas solicitações na palma da sua mão!

O aplicativo Count inicialmente funcionará no sistema Android e será leve e intuitivo da mesma forma que é a nossa plataforma online!

Basta realizar o login com o seu cadastro já existente e usufruir do controle dos seus serviços a qualquer hora, de maneira inovadora e descomplicada!

Mas não se preocupe, caro usuário do iOs da Apple! Logo logo chegaremos até você também! :)

02. Minhas solicitações

02. Minhas solicitações

Para receber solicitações na plataforma, o perfil deverá estar sempre com todas as informações preenchidas: dados bancários, comarcas atendidas, serviços prestados e valores cobrados.

Nesses casos você poderá entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento para verificar a possibilidade de reajuste. Caso não seja possível alterar, deverá rejeitar o serviço. Lembramos que quaisquer divergências em relação aos detalhes do serviço devem ser discutidas antes do aceite, a fim de evitar maiores problemas, e que seu perfil deve estar sempre atualizado. O aceite no serviço expressa total concordância com as condições ali previstas.

As contratações gerenciadas são as solicitações gerenciadas por nós da Count, tornando você nosso Prestador Partner! Cuidaremos da contratação do começo ao fim e nós intermediaremos o serviço entre você e o escritório solicitante!

Sabemos que você, prestador, também pode precisar do nosso auxílio em alguma demanda! Pensando nisso, informamos que poderá realizar solicitações de serviços pela nossa plataforma, por meio da modalidade pré-paga, o Plano Basic. Para mais informações, clique aqui.

03. Iniciando meu serviço

03. Iniciando meu serviço

Nessa aba você pode verificar quem está acompanhando o serviço em questão.

Há uma parte com os seguidores do escritório solicitante e uma com os seguidores da Count, se você for Prestador Partner gerenciado por nós.

Fundamental principalmente para serviços judiciais, é nessa aba localizada ao lado direito da página da solicitação que você poderá verificar informações sobre o processo objeto do serviço em questão, como o número e as partes envolvidas.

Não é utilizado somente para demandas judiciais, uma vez que também possui campos para te informar sobre a comarca e o local da diligência.

Localizada logo abaixo da aba "Detalhes do Serviço", nela você encontrará todas as informações a respeito da forma, condições e prazo estimado para pagamento da solicitação em questão.

É de extrema importância que esses detalhes sejam verificados antes da aceitação do serviço, uma vez que são disposições dos escritórios solicitantes que a Count não pode alterar. Aceitando a demanda, você automaticamente informará que está de acordo com as informações ali apresentadas.

Nessa aba, localizada ao lado esquerdo da página do serviço, você poderá verificar informações essenciais para a execução do serviço.

Você poderá identificar qual o serviço solicitado, com todas as suas especificações, seja a realização de cópias, de um protocolo, de uma audiência, entre tantos outros serviços disponibilizados pela equipe Count, além do prazo final para entrega da diligência, seu status e as condições gerais dela.

Também há um campo "Documentos Auxiliares", que poderá conter, por exemplo, a documentação a ser protocolada em serviços de protocolo, ou demais arquivos para auxiliá-lo na realização da demanda.

Ao receber a demanda, ela estará na fase "Aguardando Resposta", que significa que está aguardando o seu aceite para que seja iniciada a execução. Se por qualquer razão não puder realizá-la, deverá rejeitá-la nessa etapa.

O aceite no serviço expressa total concordância com as condições ali previstas.

Após a aceitação, o status do serviço passará para “Aguardando Execução”, momento em que a solicitação deverá ser executada.

Com a realização do serviço e a sua conclusão pela aba "Andamento", o status passará para “Aguardando Aprovação”. Nesse momento, o escritório solicitante receberá um alerta, seja da equipe gerencial da Count pela plataforma, ou por e-mail, para que verifique se a demanda foi realizada adequadamente.

Se o serviço estiver incompleto ou incompreensível de alguma maneira, o solicitante poderá rejeitá-lo para que seja refeito.

Estando tudo ok, o escritório aprovará a demanda e a contratação passará para o estágio “Aguardando Pagamento”.

04. Executando meu serviço

04. Executando meu serviço

Caso alguma informação a respeito da execução da diligência não tenha ficado clara, você pode enviar seu questionamento na aba “Chat” da página do serviço para que o escritório solicitante tenha ciência e possa respondê-lo, bem como entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.

Cada escritório solicitante tem a sua própria política de volume adicional.

Após o envio do arquivo na aba "Chat" da contratação, você deverá informar, também, que teve volume adicional. Dessa forma, nosso setor responsável conferirá os documentos enviados e alterará o valor do serviço de acordo com a liberação que tiver de cada escritório.

Os escritórios poderão enviar as orientações diretamente nas “Informações do Serviço” quando a contratação for criada, ou, ainda, poderão enviá-las em até um dia antes do ato diretamente na aba “Chat” da contratação.

Lembramos que observar atentamente todos os detalhes da página da contratação também faz parte da diligência. Então não deixe passar nada batido!

É muito importante que os usuários enviem os dados pelos canais corretos. Assim, vamos destacar os principais passos.

Dentro da contratação existe a aba “Andamento”, onde devem ser inseridos os dados referentes a advogado e preposto, de acordo com o que foi solicitado na contratação.

Lembramos que é essencial colocar esses dados com certa antecedência para que o escritório contratante possa se programar e elaborar a documentação necessária sem quaisquer contratempos.

Sabemos que imprevistos podem acontecer.

Em situações de urgência é possível alterar os dados para os documentos de representação em até 48 horas antes da audiência.

Para isso, é necessário nos avisar por meio dos nossos canais de atendimento e, também, informar no “Chat” da contratação.

Caso sua diligência seja a realização de uma audiência e ainda não tenha recebido as orientações, a recomendação é de que compareça a audiência mesmo assim e atue dentro do necessário, aplicando os seus conhecimentos de maneira profissional da mesma maneira, de modo a evitar uma possível revelia.

Lembramos que estamos disponíveis em nossos canais de atendimento para eventuais emergências como essas. Portanto, em caso de dúvidas, não hesite em nos contatar!

Nos casos em que a audiência é cancelada, suspensa ou por algum outro motivo não ocorreu, a orientação é que sempre informe no chat da contratação. Caso o cancelamento ocorra de última hora e o você já esteja no local da audiência procure retirar uma certidão, foto ou algum meio de prova de que esteve lá, pois nestes casos é possível requerer o reembolso pelo deslocamento.

Em caso de reembolso de despesas extras ao ato contratado, como custas de Correio, impressão de páginas para protocolo, dentre outros, o correspondente deverá enviar o recibo na aba “Chat” do serviço para averiguação.

Então, o solicitante poderá aceitar ou rejeitar o valor deste reembolso.

Todo e qualquer problema na execução de uma diligência deve ser relatado na aba “Chat” da contratação para que o escritório solicitante tenha ciência dos fatos e possa repassar as devidas orientações.

Caso o serviço não tenha sido efetuado por indisponibilidade dos autos, o prestador deverá solicitar uma certidão ou comprovante que ateste essa condição no local de realização da diligência e anexar no “Chat”.

05. Concluindo meu serviço

05. Concluindo meu serviço

Você precisa comprovar de alguma maneira que o serviço foi realizado, seja mediante comprovante de protocolo, envio das cópias digitalizadas, envio da ata da audiência, dentre outras formas.

Para isso, deverá entrar na página do serviço em questão e ir até a aba "Chat", localizada entre as abas "Serviço" e "Andamento", procurar a janela de conversa entre você e o escritório solicitante, clicar no clips azul na parte inferior direita da janela e selecionar o seu arquivo.

Após, deverá clicar na setinha ao lado do clips azul para que seja feito o envio na plataforma.

Lembramos que temos limite de tamanho de 25 MB para cada arquivo enviado! Caso o seu documento seja muito extenso, recomendamos que o divida e o envie por partes para finalizar sua demanda corretamente!

Após o envio do comprovante de realização do serviço na aba "Chat", você deverá ir até a aba "Andamento" e concluir a diligência!

Feito isso, o escritório solicitante será notificado e analisará se foi tudo feito corretamente para aprovar e efetuar o pagamento da demanda.

Se houve rejeição do seu serviço por qualquer motivo, deverá verificar quais foram os problemas na execução e aguardar as devidas orientações do escritório solicitante, que poderá solicitar que a demanda seja refeita ou poderá cancelá-la.

Dessa forma, é essencial que verifique todas as informações da página do serviço para executá-lo adequadamente e evitar quaisquer transtornos futuros.

A aprovação do serviço é feita pelo escritório que solicitou a demanda, que, por sua vez, tem diversas solicitações para análise minuciosa e efetiva conclusão.

Dessa forma, solicitamos que aguarde. Logo logo seu serviço será aprovado!

Caso tenha passado mais de 15 dias sem a aprovação, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.

06. Recebimentos

06. Recebimentos

Quando sua contratação se der por meio da modalidade DIRETA, é o escritório solicitante do serviço que terá a responsabilidade de efetuar diretamente o seu pagamento, sem intermédio da Count.

Se você é Prestador Partner, procure nossa seção específica sobre a sua forma de gerenciamento para saber mais sobre seu recebimento.

Os prazos de pagamento variam de acordo com cada escritório contratante e essa informação estará sempre disponível na página do serviço, podendo ser verificada assim que você receber a contratação para aceitá-la ou recusá-la.

Informamos, por oportuno, que os prazos são determinações dos próprios escritórios solicitantes, não podendo ser alterados pela Count.

Você pode conferir seus prazos de pagamento e recebidos através do seu perfil na aba “Extrato”, onde aparecerão todas as informações referentes aos serviços prestados.

No tipo de contratação DIRETA a Count não tem responsabilidade sobre os pagamentos, que é exclusiva do escritório que te contratou. Dessa maneira, deverá entrar em contato com o solicitante para que seja conversado a respeito da situação.

Se você for um Prestador Partner, verifique na próxima sessão como a Count poderá te ajudar!

A execução do seu serviço pode gerar algumas despesas adicionais, como envio de documentos pelo Correio ou impressão de um grande volume de folhas para protocolo, por exemplo.

Nesses casos, esses valores podem ser reembolsados pelo escritório contratante. Para tanto, basta enviar o recibo na aba "Chat" da contratação para apreciação do solicitante e entrar em contato com a nossa equipe, que analisará caso a caso.

07. Minhas avaliações como prestador

07. Minhas avaliações como prestador

Após finalizar a sua demanda, o escritório solicitante terá um campo específico para avaliar seu trabalho na fase de aprovação do serviço.

Sua avaliação é denominada como métrica dentro do nosso sistema e se divide nas seguintes categorias:

Comunicação: avaliação baseada na rapidez e clareza com as quais o prestador se comunicou. Pontualidade: avaliação baseada na pontualidade de entrega dos documentos, pontualidade de chegada no horário das audiências, etc.

Entrega: avaliação baseada na qualidade dos arquivos entregues como qualidade de imagem, tamanho de arquivos, facilidade de manipulação, etc.

Geral: avaliação baseada no desempenho geral do prestador durante a realização do serviço. Por isso, não deixe de zelar pela execução profissional e cuidadosa do seu serviço para que suas métricas não sejam prejudicadas! ;)

08. Minha responsabilidade como prestador

08. Minha responsabilidade como prestador

A partir do momento que você aceita um serviço, torna-se integralmente responsável por ele.

Deve zelar pelo cumprimento correto e dentro do prazo estipulado pelo escritório solicitante.

Então cuidado! Problemas recorrentes nas execuções dos seus serviços podem acarretar prejuízos não somente ao cliente dos contratantes, mas também para suas métricas e avaliações internas na plataforma.

Recomendamos que tenha seguro, pois, além de se resguardar em caso de problemas na execução de alguma diligência, ainda terá mais chances de receber solicitações, uma vez que diversos escritórios trabalham apenas com prestadores com seguro.

Para maiores informações, solicitamos a leitura atenta dos nossos Termos de Uso e da nossa Política de Privacidade.